Comecemos pelo fado: o fadista Marco Rodrigues tem um álbum novo e será esse o ponto de partida da conversa: «“EntreTanto” é um disco de muitas vontades. A demanda de Marco Rodrigues querer aprofundar ainda mais a sua identidade artística. A busca pelas várias ramificações do fado. Os tantos tons que o fado tem. Os muitos cantos escondidos dentro da tradição fadista. E a procura por todas as soluções que o fado pode ter.
Em 2013, Marco Rodrigues volta com um álbum pejado de vontades e um lado feminino muito particular. Personalidades como Manuela de Freitas, Inês Pedrosa, Luísa Sobral, Isabel Noronha, entre outras, constam da força ímpar de alguém que sabe dirigir o “tanto” da sua busca por um momento único na história da música. A produção é de Tiago Machado. Depois de uma longa viagem até Lisboa (na adolescência), de uma dedicação total ao fado (idade adulta), com 2 discos que lhe traçaram o caminho (“Tantas Lisboas”/2010 e “Fados da Tristeza Alegre”/2006), Marco Rodrigues assume mais a composição e a maioria da performance de viola de fado em “EntreTanto”.»
Passemos agora à segunda convidada. Chama-se Sofia Moura e acabou de publicar o livro «Marcas e Entretenimento - Product Placement em televisão. Importância na estratégia integrada de comunicação (edição Guerra & Paz). A sinopse: «O product placement e o brand entertainment são formas dinâmicas que mudaram a comunicação das marcas em todo o mundo. Este livro mostra como as marcas se integram nos filmes, novelas, reality e talent shows, na generalidade dos programas de televisão, e noutros meios, surgindo aos olhos dos espectadores de uma forma que se pretende subtil e afectiva. Um livro que, a partir do presente, nos revela já o futuro, um futuro onde marcas e entretenimento são indissociáveis.»
Sem comentários:
Enviar um comentário