De segunda a sexta, no canal +TVI entre as 22 e as 23
Repetição na TVI entre as 04.50 e as 06.00
Também disponível no serviço Iris Zon e na Restart TV da Meo
Emissões disponíveis
online aqui

vidaalvim@gmail.com

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Clara Pinto Correia e José Prudêncio no programa de hoje

Clara Pinto Correia é bióloga e escritora. Com vários livros publicados, destacamos Ponto Pé de Flor, agora numa reedição do Clube do Autor: «Situado no universo confiante e criativo do Portugal dos anos 80, este livro abre-nos a porta para os segredos mais íntimos da vida privada das mulheres e fala, sobretudo, da amizade e lealdade entre as mulheres. As personagens do Ponto Pé de Flor aprendem a noção insuspeitada do prazer, esperam-se, deitam-se juntas, livram-se de vergonhas, fantasiam revoltas contra a tradição e o desprezo masculino. E um dia percebem, através de um olhar desconhecido, de um gesto diferente, que tudo no mundo mudou».


Passemos ao segundo convidado, também ele com um livro em destaque: o convidado é José Prudêncio e o livro Astrologia & Filosofia - Um discurso sobre o tempo e os instintos (edição Esfera do Caos). «O que vai encontrar neste livro é o nascimento de uma nova área da Filosofia como sabedoria de vida. Poderemos renovar os ensinamentos da antiga Astrologia Grega, transformando-os numa filosofia eficaz de orientação, previsão e construção do futuro? Como é que o Mapa dos Instintos e o Mapa do Tempo podem revolucionar a imagem que temos de nós próprios? Depois de ler este livro, ficará em condições de questionar as ideias convencionais sobre a espiritualidade, a liberdade e o sentido da vida, a fidelidade e o amor, ou a educação dos filhos».

É A VIDA ALVIM: de segunda a sexta, no canal +TVI entre as 22 e as 23. Repetição na TVI entre as 04.50 e as 06.00. Também disponível no serviço Iris Zon e na Restart TV da Meo. Emissões disponíveis online aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário