De segunda a sexta, no canal +TVI entre as 22 e as 23
Repetição na TVI entre as 04.50 e as 06.00
Também disponível no serviço Iris Zon e na Restart TV da Meo
Emissões disponíveis
online aqui

vidaalvim@gmail.com

terça-feira, 30 de abril de 2013

Tachos e música - no programa de hoje

«Catarina Serra Lopes sempre soube que gostava de escrever, nunca imaginou que iria gostar de cozinhar. Os seus dotes culinários, aos 21 anos, não iam além de abrir latas de atum e da confeção sem gosto e sem alma de um spaghetti insípido ou de um arroz «pega monstros». Desaires que faziam tremer a sua Mãe, discípula de Pantagruel e a sua Avó Paterna, alcunhada pelos netos de «Avó da Papa», se mais fosse preciso dizer. Foram as viagens que despertaram os genes adormecidos. Com elas vieram novos saberes, novos olhares e novos gostos. Muitas descobertas e, entre elas, o mundo dos tachos e das panelas» - esta é a sinopse do livro «Pelo Mundo com os Tachos» (edição Temas e Debates); a autora, Catarina Serra Lopes, será uma das nossas convidadas de hoje.

Dos tachos, passamos à música, com EXPEÃO: «EXPEÃO nasceu no ano de 78 e surge como um dos principais impulsionadores da cultura hardcore, hip hop e DnB desde o seu início, em Portugal. Tanto como músico, como na produção e gravação de outros artistas, organização de eventos (também um dos responsáveis pela realização dos primeiros eventos de” jungle” na cidade do porto), entre outras iniciativas activistas nos bairros da cidade do porto na tentativa de um associativismo saudável.

No que toca à música, com instrumentais e versos, está associado a inúmeros álbuns, projectos e concertos, desde 1995. Nomes como Mind da Gap ou Blasted Mechanism (se quisermos ir por outros géneros), destacam-se na lista de colaborações e participações. Quanto a concertos ao vivo, com Dealema, evidenciam-se os palcos principais dos Festivais de Paredes de Coura, Sudoeste, SuperBockSuperRock, e inúmeras queima das fitas. Com os dealema já tocou nos mesmos palcos que por exemplo: N.E.R.D. , MIKE PATTON , BEAT NUTS , RAZZEL , , ALCHEMIST ,DE LA SOUL , entre dezenas de muitos outros grandes nomes do panorama internacional e nacional.»

Expeão acabou de publicar um novo álbum, o seu primeira a solo. Chama-se «O fim de todas as estradas» e será o ponto de partida para a conversa de hoje.

É A VIDA ALVIM: de segunda a sexta, no canal +TVI entre as 22 e as 23. Repetição na TVI entre as 04.50 e as 06.00. Também disponível no serviço Iris Zon e na Restart TV da Meo. Emissões disponíveis online aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário