De segunda a sexta, no canal +TVI entre as 22 e as 23
Repetição na TVI entre as 04.50 e as 06.00
Também disponível no serviço Iris Zon e na Restart TV da Meo
Emissões disponíveis
online aqui

vidaalvim@gmail.com

terça-feira, 14 de maio de 2013

JP Simões e Margarida Fonseca Santos no programa de hoje

Margarida Fonseca Santos tem várias dezenas de livros publicados, a maioria para crianças. Passou pela rádio onde, mais uma vez, dedicou o seu tempo de antena ao público infantil e, além disso, tem trabalhado amiúde em cursos de escrita criativa. A esse respeito, acabou de publicar o livro «Escrita em Dia» (edição Clube do Autor). Diz a sinopse:

«O livro que o vai ajudar a trabalhar e a melhorar as suas técnicas de escrita e estilos narrativos.

A arte da escrita pode ser trabalhada todos os dias e com os exercícios deste livro o leitor vai aprender a:
- explorar diferentes formas de estruturar um texto
- variar a caracterização das personagens
- enriquecer o seu texto com diferentes estilos narrativos
- criar diálogos mais vivos e ritmados
- encontrar novos caminhos para a sua escrita

Ao longo de 40 níveis, no total de 80 exercícios, poderá expandir, encurtar, revitalizar e repensar a sua escrita, encontrando o outro lado dos textos, manipulando significados até se surpreender, mergulhando nas personagens para lhes dar ainda mais vida e comovendo-se com as soluções. Com o apoio de ideias simples e diretas e conselhos práticos, este livro pretende levá-lo por caminhos que não costuma usar, descobrindo a escrita de forma divertida e sempre diferente. E fica prometido que irá sentir os efeitos destes exercícios!»

Com Margarida Fonseca Santos, teremos o músico JP Simões, que nos vem falar do seu novo álbum, «Roma», acabadinho de sair e com apresentações agendadas para os próximos dias (17 de Maio, no Auditório da Academia, em Espinho; 18 no Teatro de Vila Real; 23, no Lux, em Lisboa; dia 30 no Teatro Municipal de Bragança, no dia 30).
É A VIDA ALVIM: de segunda a sexta, no canal +TVI entre as 22 e as 23. Repetição na TVI entre as 04.50 e as 06.00. Também disponível no serviço Iris Zon e na Restart TV da Meo. Emissões disponíveis online aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário