De segunda a sexta, no canal +TVI entre as 22 e as 23
Repetição na TVI entre as 04.50 e as 06.00
Também disponível no serviço Iris Zon e na Restart TV da Meo
Emissões disponíveis
online aqui

vidaalvim@gmail.com

terça-feira, 7 de maio de 2013

Troika & Kumpania no programa de hoje

A Kumpania Algazarra está de volta com um novo álbum de originais. Chama-se “A festa continua”. Vamos recebê-los no programa de hoje: arredem os sofás e tirem da sala as louças caras, para que não se parta nada.

Com a Kumpania, teremos também João Camargo, autor do livro «Que se Lixe a Troika» (edição Deriva). Do Prefácio de Boaventura Sousa Santos a este livo, podemos ler: «As análises contidas neste livro explicam, de modo acessível a leitores não especialistas, como foi engendrada a crise financeira. Entregue a si próprio, depois de ter neutralizado o direito nacional e internacional que de algum modo o controlava, o capital financeiro nacional e internacional envolveu-se em aventuras financeiras que geraram lucros fabulosos para os seus protagonistas. Quando as condutas irresponsáveis (pondo em risco pensões e aforros arduamente conquistados pelos cidadãos), moralmente repugnantes (violando a confiança e a boa-fé dos depositantes) e mesmo criminosas (evasão fiscal de proporções gigantescas) finalmente deram para o torto, o capital financeiro mais uma vez capitalizou no controle que tinha assumido sobre as instituições públicas para continuar a prevalecer sobre os cidadãos. Assim, o gigantesco enriquecimento ilícito que gerou a crise continua sob a forma de resgates e recapitalizações bancárias supostamente para "resolver" a crise.»

É A VIDA ALVIM: de segunda a sexta, no canal +TVI entre as 22 e as 23. Repetição na TVI entre as 04.50 e as 06.00. Também disponível no serviço Iris Zon e na Restart TV da Meo. Emissões disponíveis online aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário