De segunda a sexta, no canal +TVI entre as 22 e as 23
Repetição na TVI entre as 04.50 e as 06.00
Também disponível no serviço Iris Zon e na Restart TV da Meo
Emissões disponíveis
online aqui

vidaalvim@gmail.com

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Carolina Torres, Ricardo Pinto e Raquel Freire - no É A VIDA ALVIM deste serão

THE GIRL IN THE BLACK BIKINI é uma banda formada no início deste ano e que «toca música original com influências do rock e punk rock dos anos 70 e 80 em inglês». Carolina Torres e Ricardo Pinto são dois dos músicos que a compõem - e serão dois dos convidados desta noite.

Com eles, teremos também a multifacetada Raquel Freire (além de realizadora, é argumentista e produtora, mas também activista, cronista, encenadora de teatro e escritora). E é sobre esta sua última faceta que vamos falar hoje: sobre a mesa teremos o seu livro «Trans Iberic Love» (edição Divina Comédia). A sinopse:

«Maria nasceu no Porto em 1974, o ano da Revolução dos Cravos. Nunca se identificou com a lei social que entende o género feminino como o da submissão. É uma escritora obcecada pelo pensamento de Karl Marx. José nasceu em Barcelona em 1987. Nunca se sentiu “mulher”. Criou uma identidade trans que não se enquadra no universo homem/mulher. José identifica-se como pirata, trapezista, guerrilheiro e resistente do género. Entre o movimento queer dos anos 2000 e o dos “Indignados” dos anos 2010, na era da democracia, da Internet, das redes sociais, das sex-parties, do activismo e dos voos low-cost entre Lisboa, Madrid, Paris, Barcelona, Berlim e Londres, Maria e José apaixonam-se perdidamente um pelo outro e pela revolução que se avizinha. Uma história transeuropeia sobre como crescer, como tornar-se um cidadão activista sem perder a dignidade, a liberdade e os sonhos, num mundo globalizado onde um capitalismo financeiro sofisticado transforma os indivíduos em escravos dóceis.»

É A VIDA ALVIM: de segunda a sexta, no canal +TVI entre as 22 e as 23. Repetição na TVI entre as 04.50 e as 06.00. Também disponível no serviço Iris Zon e na Restart TV da Meo. Emissões disponíveis online aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário