De segunda a sexta, no canal +TVI entre as 22 e as 23
Repetição na TVI entre as 04.50 e as 06.00
Também disponível no serviço Iris Zon e na Restart TV da Meo
Emissões disponíveis
online aqui

vidaalvim@gmail.com

quinta-feira, 20 de junho de 2013

José Eduardo Agualusa e Mónica Duarte - no É A VIDA ALVIM de hoje

José Eduardo Agualusa (vencedor da primeira edição do Prémio Manuel António Pina com A Rainha dos Estapafúrdios) é um dos mais destacados escritores angolanos da actualidade. Dele, acabou de sair «A Vida no Céu» (edição Quetzal):

«A Vida no Céu é um romance distópico, num futuro que se segue ao Grande Desastre, e em que o Mundo deixou de ser onde e como o conhecemos. Encontrando-se o globo terrestre inteiramente coberto por água, e a temperatura, à superfície, intolerável, restou ao Homem subir aos céus. Mas essa ascensão é literal (não é alusiva ou simbólica): a Humanidade, reduzida agora a um par de milhões de pessoas, habita aldeias suspensas e cidades flutuantes - dirigíveis gigantescos denominados Tóquio, Xangai ou São Paulo -, e os mais pobres navegam o ar em pequenas balsas rudimentares. Carlos Benjamim Moco é o narrador da história. Tem 16 anos e nasceu numa aldeia, Luanda, que junta mais de cem balsas. O desaparecimento do pai fará com que Benjamim decida partir à sua procura.»

Com José Eduardo Agualusa teremos Mónica Duarte, autora do livro «A Dona de Casa Perfeita» (edição Guerra & Paz). Diz a autora: «"O que ensinas não vem nos livros!", era o que me diziam muitas das minhas leitoras (e alguns leitores também J) até há pouco tempo. Pois bem, agora as minhas dicas, sugestões, listas e soluções estão aqui, neste livro. É com muito gosto que partilho consigo o verdadeiro guia prático d’ADona de Casa Perfeita. E vou ficar muito feliz se puder contribuir para queo seu dia-a-dia seja melhor: mais limpo, mais organizado, mais poupado. Ganhe qualidade de vida e tempo para fazer o que mais gosta. Venha daí!»

É A VIDA ALVIM: de segunda a sexta, no canal +TVI entre as 22 e as 23. Repetição na TVI entre as 04.50 e as 06.00. Também disponível no serviço Iris Zon e na Restart TV da Meo. Emissões disponíveis online aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário