De segunda a sexta, no canal +TVI entre as 22 e as 23
Repetição na TVI entre as 04.50 e as 06.00
Também disponível no serviço Iris Zon e na Restart TV da Meo
Emissões disponíveis
online aqui

vidaalvim@gmail.com

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Blaya e Bento Amaral - no É A VIDA ALVIM de hoje

A primeira convidada é Blaya, conhecida de muitos como «a provocadora MC e bailarina de Buraka Som Sistema», que tem o seu primeiro álbum a solo: «O EP “Blaya” apresenta o seu lado baile funk (descendência brasileira), actualiza o trap, usa a escola hip-hop (letras que contam histórias do quotidiano) e consegue encontrar-se com o seu lado R&B mais delicodoce.» 
Com Blaya, teremos Bento Amaral, autor do livro «Sobreviver» (edição Sinais de Fogo Publicações): «Em 1994, Bento Amaral sofreu um acidente no mar que o deixou tetraplégico. Apesar da sua gravidade, este acidente não lhe retirou - antes acrescentou - um imenso prazer de viver. Encarou a vida com uma nova atenção e deleite, fazendo-o reconhecer e apreciar o extraordinário poder do amor e da amizade e aprender a relativizar todas as contrariedades que diariamente se nos deparam.
A sua limitação física nunca o impediu de levar uma vida preenchida e activa. É enólogo, professor na Universidade Católica, chefe dos provadores do Instituto Português dos Vinhos do Douro e Porto, velejador e tem uma agenda social bem preenchida. Foi vice-campeão mundial de vela adaptada em 2004 na Austrália, campeão mundial em 2005, em Itália, tendo participado nos Jogos Paralímpicos de 2008, na China, onde obteve o 9º lugar, entre muitas outras participações internacionais. 
Nada o impediu de ser feliz, de se apaixonar e casar, e de concretizar os seus sonhos. Um livro escrito na primeira pessoa, bem disposto e positivo, que nos dá um exemplo de determinação e gosto pela vida.»
É A VIDA ALVIM: de segunda a sexta, no canal +TVI entre as 22 e as 23. Repetição na TVI entre as 04.50 e as 06.00. Também disponível no serviço Iris Zon e na Restart TV da Meo. Emissões disponíveis online aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário