De segunda a sexta, no canal +TVI entre as 22 e as 23
Repetição na TVI entre as 04.50 e as 06.00
Também disponível no serviço Iris Zon e na Restart TV da Meo
Emissões disponíveis
online aqui

vidaalvim@gmail.com

terça-feira, 16 de julho de 2013

Uma arquitecta e um jornalista no É A VIDA ALVIM deste serão

Comecemos por Joana Sá Lima, arquitecta, professora de arquitectura e design de Oslo e directora da revista «Conditions Magazine».

Com ela, teremos o jornalista Henrique Monteiro, ex-director do Expresso e um dos cronistas mais lidos da imprensa actual. Sobre a mesa, teremos o seu livro «O Repórter do Kiribati» (edição Gradiva). A sinopse: «O tema da verdade e a mentira no jornalismo, numa história ficcionada sobre um repórter que prefere contar boas e compensadoras histórias a relatar o que efectivamente ocorreu... Quando, um dia, este repórter ardiloso se vê a braços com um colossal desmentido, consegue, graças ao seu habitual engenho, descobrir uma saída à altura dos seus méritos. Um livro de leitura compulsiva, por vezes hilariante, mas que nunca mais nos deixará ler um jornal ou assistir a um noticiário com a antiga candura. O Repórter do Kiribati é uma novela em que realidade, ficção e comédia se misturam numa teia que apenas poderia ser descrita por quem vê a profissão de jornalista a partir de dentro.»

É A VIDA ALVIM: de segunda a sexta, no canal +TVI entre as 22 e as 23. Repetição na TVI entre as 04.50 e as 06.00. Também disponível no serviço Iris Zon e na Restart TV da Meo. Emissões disponíveis online aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário